BLOG TERCEIRA REVISTA
- Gerando e formando opniões.

Veganismo. Exagero?

Marcadores: ,
Veganismo é uma opção de vida de pessoas que por razões éticas (relacionadas ao respeito aos direitos animais)prescindem do uso de qualquer produto de origem animal na sua vida cotidiana.

A1) O que um vegano não faz:

1.Um vegano não come nenhum produto de origem animal. Sim, isso inclui frango, peixe, leite, ovos, gelatina...
2.Um vegano não usa roupas feitas com couro, peles, lã, seda…
3.Um vegano não vai a circos, zoológico, touradas, rodeios ou qualquer forma de entretenimento que utilize animais.
4.Um vegano não compra animais de estimação, afinal, amigos não se compram.
4.1 Perguntei no twitter do @conscienciablog, se eles adotam. Eles respoderam: "Adotam, até porque adotar um animal pra salvá-lo do abandono e da morte é um
ato nobilíssimo".

A2) O que um vegano faz:

1.Veganos podem comer todos os alimentos de origem vegetal – cereais, frutas, legumes e verduras – e cogumelos.
2.Veganos podem beber! Ah, a não ser aquela tequila com vermes. 
3.Veganos podem adotar animais, devem esterilizá-los e dar a eles muito amor e proteção. [ Olha aí, a resposta, de uma dúvida minha ]

B1) O que um vegano não é:

1.Como os direitos animais são uma evolução dos direitos humanos, um vegano não é racista, machista, xenófobo ou homofóbico
2.Um vegano não é um hippie natureba.
3.Um vegano não é um neurótico por saúde que fica contando calorias. Veganos não estão “de dieta”.

B2) O que um vegano é:

1.Os veganos são advogados, médicos, filósofos, antropólogos, biólogos, físicos, engenheiros, designers, estudantes, desempregados, empresários…
2.Os veganos podem ter qualquer religião, qualquer credo, qualquer orientação sexual, qualquer estilo.
3.Os veganos, assim como você, são pessoas muito preocupadas com o aquecimento global, com a violência, com a pobreza, com a falta de empregos
e com as crianças de rua.

C1) Por que devo ser vegano?

Devo ser vegano se entender que é uma obrigação moral não usar os animais, sendo assim o veganismo a única opção ética de quem se deu conta de que os animais não nos pertencem.Tornamo-nos veganos quando nos damos conta de que é errado pensar e agir como se os animais fossem nossa propriedade.

Pequena Intrudoção ao Direito de Animais:

1.Animais não-humanos também sentem dor, possuindo todos os mecanismos biológicos para tanto e a expressam de forma muito..
2.Animais não-humanos sentem stress da mesma forma que nós quando privados de sua liberdade, e em geral, animais em seu meio ambiente
necessitam de grandes espaços para se locomover, caçar, voar, nadar, montar tocas e criar suas famílias.
3.Animais não-humanos também gostam de conforto.
4.Animais também dão valor às suas vidas e são capazes de sofrer e lutar muito para mantê-las.
5.Animais também são capazes de amar.

[ entre outros]

Nota do dono do blog: " Aqui na minha terra, nunca ouvi falar que alguém fosse: "Vegano..., mas, sim Vegetariano. Então surgiu uma grande dúvida, em saber qual era a diferença entre Vegetariano e Vegano.Eu pensava até começar a produzir esta matéria, que Vegetariano era também um estilo de vida, mas não passa de um regime alimentar. Já, o Vegano, é de FATO um estilo de vida.]

  E este estilo de vida está presente da moda também:















E aí, o que vocês acham de pessoas que adotam este estilo de vida? Exagero ou não?


Fonte de Texto:

Fonte de Imagem:
Clique em cada imagem que irá para o endereço.
26 comentários:

nao sou vegetariano, mas respeito, so acho q vegan sao mt radicais......mas enfim, cada um cada um!


não sou vegetariana, mas acho muito bonito quem é, ja pensei sim em virar uma, mas acho que não conseguiria ... mas parabens pelo post, e amei a camiseta *-* qero uma .. hehe


ExagerO meu carOo...porém...eis uma dúvida...quandO eles morrerem e os bichinhos da terra os quais usam nosso corpo como também uma fonte de alimentO,será q eles aguentaram serem enterrados de baixo da terra para serem enfim...animais COMIDOS...Ou vãO de alguma fOrma evitar seu enterrO para continuar até a Morte levantando a Causa do VeganismO....oU ser realmente queimadO(cremado) será a soluçãO?...Ou tudO istO realmente PasSa de uma pUra bObagem já q um dia nÓs e os ANIMAIS nãO humanOs definitivamente passaremOs de uma vida para oUtra....Ou eles esqueceram que não há estudos q provem que animais não são carnívoros e que não existe a Sensata Cadeia alimentar para explicar tanta furia e gozO pelO fato de cOmer animais....enfim..eis minha Opnião ainda meioq cOnfusa mais ainda sim expressada...^^ KeLlYFaRiAs


Tão legal blogs que falam de assuntos interessantes como o seu muitos só falam bobeira, realmente vegetariano só tem o habito de não comer algo que seja de origem animal, agora os veganos seguem todo um estilo de vida em que protegem os animais, muito bonito e um pouco radical de quem é vegano.
-----------------------------------------------
Seguindo seu blog, se der da uma visitinha no meu:
http://blogdokawatti.blogspot.com/
Obrigado


Eu acho mesmo, um exagero, e conheço só pessoa vegetariana e nunca ouvi falar de vegano :O


Sou vegana e veganismo não é "exagero", nem "radicalismo", é apenas compaixão (aliada à toda uma argumentação lógica e racional). Simples assim! E quando somos movidos pela compaixão, tudo fica fácil e prazeroso! :)


Ainda não me tornei uma vegana mas confesso que esse post é muito estimulante,principalmente para quem concorda que os animais devem ser respeitados!


nunca tinha ouvido falar de vegano, bem interessante saber disso, por mais que ache um pouco exagerado.


Ah, não acho exagero, não. Admiro e acho extremamente interessante esse tipo de atitude. Eu me acho infinitamente contraditória por perder um pedaço de mim sempre que vejo qualquer tipo de sofrimento dos animais e mesmo assim ainda como carne e afins... Estou no caminho, eu sei...

Muito bom post.
;)


Sou um pouco vegana (vegetariana?) sem querer. Não gosto de carnes. Mas sei lá, acho meio impossível viver sem comer algo que vem do animal. Respeito -e até admiro- quem é.


Não critico qualquer decisão particular. Cada um tem uma ideologia e história de vida. Só que extremos - como no caso - precisam de atenção especial.

Hoje mesmo conversava com uma tia minha que é nutricionista sobre os vegetarianos. Ela foi categórica: no caso do veganismo é preciso ter um acompanhamento nutricional bem próximo pela razão de que restringindo grupos de alimentos pode ter um perda da qualidade de vida da pessoa. Logo, os que não aceitam certos tipos de alimentos precisam substituir esse grupos que foram excluídos. Afinal, o vegetarianismo não significa, necessariamente, qualidade de vida. Tenho amigo que se diz vegetariano e fuma horrores, por exemplo, e vive com problemas, como anemia tec.

Outra coisa que sempre penso sobre o assunto é que muitos dos vegetarianos mais radicais não só não aceitam alimentos de origem animal como discriminam quem os consume. Não estamos em uma democracia? Logo, cada um no seu galho e com o prato e alimentos que quiser.

Acho que é isso.

Parabéns pelo post.

Adilson
http://www.ceucaindo.blogspot.com/


Pra mim Veganismo não é exagero nenhum, e sim compaixão como disse minha amiga Claudia. Se aprendemos a comer precisamos desaprender. Nenhuma animal toma leite que nao seja da sua propria mãe, só os humanos que são os malandrões.. Quanto a comer carne, acho total comodismo e um hábito pra lá de egoista, contribuindo para a morte de um animal apenas para satisfazer seu paladar. Os animais não foram feitos para nós, precisamos aprender a respeitá-los e não escravisá-los mto menos matá-los.


Não quis ser radical. Muito pelo contrário, acho que cada um deve fazer o que acha melhor da sua vida, e já que fomos educados dessa forma, faz parte de um precesso essa reeducação alimentar. Mas toda ação tem uma reação, e certo habitos como o do consumo de carne geram um Karma a mais pra carregar nas costas. o vegetarianismo é um estilo de vida que só traz coisas positivas pra quem está realmente aberto disposto..


http://consciencia.blog.br/2010/06/veganos-esses-chatos.html


Sou vegetariana há mais de 15 anos e estudei Med. Veterinária. Ser vegan pra mim é um objetivo, pois ainda não dá pra não usar certas coisas, tem que se policiar muito, como no caso do couro, e outros produtos de origem animal q a maioria das pessoas nem sabem que existe. Mas muito bom esse post. o/


Muito bacana a matéria. Eu achava que os dois eram a mesma coisa.
Gostei da descrição e passei a admirar esse estilo de vida.
Quem faz certas mudanças para seguir um ideal, deve ser respeitado e admirado.

Parabéns pelo blog.


Eu só não entendi uma coisa: eles quando adotam uma animal devem esterilizá-los.De tonar estéril?
Mas isso não é cousar dor e sofrimento? Não é tirar o direito dos animais de se reproduzirem?
Eu não conhecia os verganos!!!
Valeu pela infarmação!
abraço!!


Belo post...tbm penso assim...só que acho que isso não vai mudar nunca...nunca vão deixar de matar os animais...morro de pena, ainda mais que sou frisurada em animais,,amo mtoooo e um dia vi um video de como eles morrem e é sofredor :/ chorei mto vendo..o porco coitadinhu acho que é o pior..;/ é triste ver isso né..mas realmente ninguém vai cnseguir mudar essa situação ;/ Parabens pelo post! adoreiii mesmooo :)


Eu acho isso um exagero.Tudo bem, ninguém quer que os animais seja maltratados,mas nós precisamos dele


Eu acho isso um exagero.Tudo bem, ninguém quer que os animais seja maltratados,mas nós precisamos deles


muito bom, apoio esta campanha!

seguindo!

http://nenhumaalternativa.blogspot.com/
segue e comenta?


muito bom o blog
ja to seguindo :D
aguardo retribuição ^^
http://ncapitulo.blogspot.com/


Muito boa a Postagem, e o Blog é muito legal, Parabéns, comentei :) e acompanhando aqui ... se puder retribuir comentando e me seguindo, eu retribuo da mesma maneira, abraços.
Blog muito legal, parabéns

http://musilitica.blogspot.com

Veja os dois últimos Posts.

Afim de Parcerias, troca de banner e link. Recrutando membros para a equipe do Musilítica, se estiver interessado add no msn milsonobscuro@hotmail.com
Me sigam, comentem e eu irei retribuir com a força de todos, conto com a força galera.


muito legal o seu blog estou te seguindo,visita o meu também http://mirrorofthefeelings.blogspot.com/


Postar um comentário


Siga o Blog Terceira Revista

Quem sou eu

Minha foto
20 anos.Estudante de Publicidade e Propaganda e Designer. Formado em Téc. de Rádio e TV.

Powered By Blogger

Buhlaxa

Buhlaxa
Não se atrase na volta

She Is Glamorous

She Is Glamorous
Para as mulheres e homens com Glamour

Últimas Opiniões no TR

Número de Comentários

Número de Postagens

Folheadas

Contador de visitas