BLOG TERCEIRA REVISTA
- Gerando e formando opniões.

Spyder III Pro Arctic Series , o laser mais perigoso está a venda!

14:51

O dia das crianças ainda está bem longe, mas se você já está pensando num presente para o seu filho ou o sobrinho pentelho, com certeza esse não é o mais indicado.

Uma fabricante de lasers chinesa foi mais longe do que um mero laser pointer. O que eles criaram tem quase o mesmo poder de corte de um sabre de luz do filme Star Wars. Trata-se do Spyder III Pro Arctic Series, um laser classe 4 de raio azul de 1W que é tão forte que pode causar dano permanente à retina e atear fogo à pele e outras partes do corpo.

O dispositivo foi construído através de uma adaptação dos lasers encontrados nos projetores portáteis e é tão potente que pode ser visto a uma distância de 70 km.

Quem quiser se arriscar a comprar o laser é obrigado a assinar digitalmente um formulário de reconhecimento dos perigos, mostrar uma identidade emitida pelo governo para provar a idade, ler nove páginas de disclaimers e comprar ao menos um par de óculos de proteção. Depois disso, basta pagar US$ 227,96 (R$ 403,48) que o Spyder III custa e torcer para que o aparelho passe na receita federal sem ser apreendido.

Por que um fabricante produziu um laser Star Wars-ish que orgulhosamente descreve como sendo "o mais perigoso já criado?"

Para você ter uma idéia veja o que escreveu Dr. Annette Dowd, da Universidade de Tecnologia de Sydney :

"As pessoas podem muito facilmente acessar este laser que pode causar cegueira. Pode também iniciar incêndios. Poderia ser uma ferramenta muito perigosa nas mãos de pessoas que realmente não sabia como usá-lo. Ele poderia ser usado como uma teoria científica instrumento, mas não parece que foi projetado para ser usado como tal. "

Não deveria ser um choque, ouvir hoje em dia que uma criança aos seus 12 anos poderia ser um dos donos deste dispositivo. Mas, assusta. Por qual motivo uma criança teria necessidade de usar um laser deste tipo? Por qual motivo a comercialização deste produto ser aberta a quem interessar? Já não bastam as armas de fogo espalhadas por aí? Agora temos mais algo a se temer.

Fontes de Texto e Imagem:
Read On 23 comentários

Siga o Blog Terceira Revista

Quem sou eu

Minha foto
20 anos.Estudante de Publicidade e Propaganda e Designer. Formado em Téc. de Rádio e TV.

Powered By Blogger

Buhlaxa

Buhlaxa
Não se atrase na volta

She Is Glamorous

She Is Glamorous
Para as mulheres e homens com Glamour